Este é o novo MUA – Modelo Único Automóvel. A partir de 02 de janeiro o STAND ANJUS só aceita o novo MUA.

Para o ato de registo do novo proprietário de um veículo a motor é necessário o formulário denominado por MUA – Modelo Único Automóvel. No sentido de ajudar os seus clientes, o STAND ANJUS deixa aqui o acesso ao novo MUA – Modelo Único Automóvel para que possa fazer download e nos vender o seu carro usado.

Quer vender o seu automóvel, moto ou outro veículo motorizado? Então é importante que fique a saber que o atual MUA – Modelo Único Automóvel só é válido até 31 de Dezembro de 2022. A partir de 02 de Janeiro de 2023, entra em vigor o novo formulário para registo automóvel.

MUA – Modelo Único Automóvel

Para baixar o novo formulário para registo automóvel, basta clicar na imagem abaixo.

Recomendação importante

Caso tenha comprado um veículo e ainda não o tenha registado em seu nome, proceda a esse ato ou solicite ao antigo proprietário a alteração do MUA. Pois se não o fizer, não vai conseguir registar o carro em seu nome.

Vendeu um carro e o comprador não o registou no seu nome? Veja como resolver este problema, lendo este artigo, “Registo de Propriedade Automóvel. O comprador não o registou em seu nome?“.

O que é o MUA – Modelo Único Automóvel?

O MUA – Modelo Único Automóvel é o documento que é utilizado para o registo de propriedade do seu veículo. Ou seja, serve para transferir a propriedade de um veículo de um proprietário para outro, normalmente, do vendedor para o comprador. Pretende registar uma viatura em seu nome ou em nome de um terceiro? Então basta preencher os campos pré-definidos, imprimir o documento e proceder ao registo de propriedade, junto de uma Conservatória do Registo Automóvel.