Como manter o seu carro desinfectado de Coronavírus? Saiba o que fazer para manter o seu automóvel livre de coronavírus.

O volante de um automóvel é só mais uma das muitas superfícies mais sujas que se pode encontrar e podem muito bem estar contaminadas com o Coronavírus Covid-19. Entre as superfícies mais sujas temos o volante do automóvel, especialmente se este for utilizado por mais que uma pessoa, o smartphone, o teclado, o rato dos computadores, os comandos de televisão, comandos de consolas, botões de elevadores, portas do metro, máquinas multibanco e muitos outros locais.

O volante de um automóvel é mesmo uma das superfícies mais sujas em que o leitor pode tocar. Talvez tenha ficado surpreendido. Mas saiba que o volante de um automóvel consegue ser quarto vezes mais sujo que a tampa de uma sanita pública. Quem o disse foi o estudo da Rentalcars.

O estudo foi realizado junto de mil pessoas, onde foram realizadas entrevistas que permitiram conhecer os hábitos de limpeza do interior do automóvel. O resultado foi que 32% dos inquiridos limpa o interior do automóvel uma vez por ano e que 12% nunca o limpa.

A importância dos números para o Coronavírus Covid-19

Numa altura em que lutamos contra um inimigo invisível que é o Coronavírus Covid-19, estes números ganham uma importância redobrada. Pois todos os dias os números de infectados na Europa e em Portugal continuam a crescer.

Alguns cuidados a ter para reduzir o contágio de Covid-19

Já deve estar farto de ouvir e ler sobre os cuidados que deve ter para evitar o contágio de Covid-19. Mas, nunca é demais saber o que fazer e a melhor forma de o fazer.

Para reduzir as probabilidades de ser infectado por Covid-19, deve evitar sítios com grandes aglomerados de pessoas, evitar restaurantes, centros comerciais e transportes públicos. Promover o afastamento social, ou seja, fim dos cumprimentos sociais, como os beijos, abraços e os apertos de mão. Deve igualmente, higienizar regularmente as suas mãos com água e sabão ou com soluções com álcool mais de 70%.

No veículo, deve-se ter cuidados redobrados, principalmente se a viatura for usada por mais que… Continue a ler no Automoveis-Online.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ